MEMBROS

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MAJOR SOUZA NETO PARTICIPA DE DEBATE - CBN JOÃO PESSOA FM

                        O Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major PM José Rodrigues de Souza Neto, participou do programa radialista de entrevista na CBN Debate João Pessoa, que acontece de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira, comandado pelo Educador-Reporter-Jornalista Giovanni Meirelles e Beth Menezes.
                        O Major Souza Neto falou sobre o dia da Ação Social que acontecerá amanhã, dia 25FEV11, a partir das 08h e 30min no Quartel do 5º Batalhão de Polícia Militar, onde em parceria com o Governo do Estado e do Município de João Pessoa, será ofertado vários atendimentos aos Policiais Militares e a comunidade do bairro do Valentina Figueiredo. Os atendimentos vão desde um simples teste de glicemia até o atendimento médico, oftalmológico e odontológico. O Comandante falou ainda sobre o planejamento do Policiamento do Carnaval 2011 e informou que já desenvolveu o plano específico da zona sul, área de responsabilidade do 5º Batalhão e que está seguindo as diretrizes determinadas pelo Comandante Geral da PMPB, Coronel Euller Chaves. Disse ainda que a Segurança Pública será garantida por sua Unidade Operacional.

GUARNIÇÃO DE RÁDIO PATRULHAMENTO DO 5º BPM EFETUA A PRISÃO DE ACUSADO DE PORTE ILEGAL DE ARMAS


                                No último dia 21FEV11, segunda-feira, por volta das 00h e 30min, a Guarnição do Cabo PM Martins, prefixo 0971, foi solicitada pelo CIOP para atender uma solicitação no Conjunto Esplanada, onde existiam três elementos com atitudes suspeitas em um Fox VW Prata de placa HNW 2331. Ao serem abordados, foi encontrado no interior do veículo, uma Pistola Taurus calibre 7.65  de numeração M34324, com 11 (onze) munições intactas.
                                Wallyson Souza dos Santos, 24 anos, residente no bairro do Ernani Sátiro, era o proprietário da arma de fogo e foi conduzido para a Delegacia Distrital para as devidas providências.

ROTAM 283 EFETUA A PRISÃO DE ACUSADO DE TRÁFICO E APREENDE CRACK E COCAÍNA

                        Ao realizar rondas na comunidade Parque do Sol, bairro do Valentina Figueiredo, por volta das 11h e 00min, o 2º Tenente Alcântara, realizou uma busca pessoal em um elemento que se encontrava com atitudes suspeitas. Com Henrique Santos Duarte, 26 anos, residente no bairro, foi encontrado 17 (dezessete) pedras de crack e uma pequena quantidade de um pó branco que poderia ser cocaína. Além da droga, foi encontrado R$ 72,00 (setenta e dois reais), provavelmente dinheiro proveniente da venda da droga. O acusado foi conduzido para a 11ª Delegacia Distrital.

POLICIAIS MILITARES DO 5º BPM EFETUAM A PRISÃO DE ACUSADO DE PRATICAR ASSALTO E APREENDEM DOIS MENORES

                         Por volta das 17h e 00min, a Guarnição da viatura 1376, Comandada pelo Cabo PM Marcos Cunha, efetuou a prisão de Pedro Henrique Ramos Leôncio, 19 anos e apreendeu de dois menores de idade, acusados de praticar assaltos no bairro do Castelo Branco. São eles, M.G.D. e K.S.S, ambos de 17 anos.
                        A guarnição efetuava rondas naquela área, quando avistaram três elementos com atitudes suspeitas e ao tentar efetuar a abordagem, um dos elementos conseguiu evadir do local. Após a revista pessoal dos dois elementos, foi informado onde o terceiro elemento residia e de imediato, de posse dos dois acusados, a guarnição se deslocou até a residência do terceiro elemento, Pedro Henrique, e realizando uma busca na residência, foi encontrado debaixo do travesseiro um revólver calibre 38.
                        Foi mantido contato com a 2ª Seção do 5º BPM, e a guarnição teve a surpresa de que dois dos acusados poderiam ter participado de um assalto ocorrido no dia 21FEV11, por volta das 14h e 30min, no bairro do Castelo Branco, sendo depois, confirmado por uma das vítimas.