MEMBROS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

POLICIAIS DO SETOR DE INTELIGÊNCIA DO 5º BPM EFETUAM A PRISÃO DE ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS E A APREENSÃO DE MENOR NO BAIRRRO DO GEISEL


Ontem (14FEV11), por volta das 15h e 30min, Policiais Militares do Setor de Inteligência do 5º BPM, receberam uma denúncia anônima, informandoque existia na comunidade Citex, no Conjunto Ernesto Geisel, um traficante conhecido pelo vulgo “BIGAI”, repassando drogas para serem vendidas por menores de idade. Assim sendo, foi deslocado o policiamento velado para averiguar tal denuncia. Ao abordarem o menor E.F.S.J., de 16 anos, o mesmo levou os Policiais até a residência do acusado, Edilson Marcolino da Silva, 22 anos, vulgo “BIGAI”. No quintal da residência foram encontrados enterrados, 01 (hum) revólver cal. 38 de nº 1922859, a importância de R$ 4.386,00 (quatro mil, trezentos e oitenta e seis reais), 01 (hum) Facão e 02 (dois) celulares. Foi informado pelo menor, que a droga estaria enterrada no quintal da residência de sua namorada, fato este que foi constatado, sendo encontradas 21 (vinte e uma) pedras, provavelmente da droga tipo Crack. Os acusados foram conduzidos para as Delegacias competentes para as providências cabíveis.

POLICIAIS MILITARES DO RÁDIO PATRULHAMENTO DO 5º BPM EFETUAM A PRISÃO DE TRÊS SUSPEITOS NO BAIRRO DO ERNANI SÁTIRO

Policiais Militares do Rádio Patrulhamento do 5º BPM efetuam a prisão de três suspeitos após perseguição e troca de tiros do Grotão ao Ernani Sátiro. A ocorrência se iniciou com uma denúncia anônima feita ao CIOP, informando que três elementos armados em um Celta de cor prata estavam no bairro do Grotão, nas proximidades da Casa Lotérica. Assim sendo, por volta das 09h e 30min, foi acionada a viatura do setor para atender a ocorrência. Copiando via rádio, o Capitão PM Lima, Comandante da 1ª Companhia do 5º BPM, juntamente da viatura de Rádio Patrulha, comandada pelo Sargento J. Alves sairam em apoio à ocorrência. Após realizarem rondas no local, se depararam com os suspeitos e na tentativa de abordá-los foi realizado um disparo de arma de fogo contra a Guarnição e empreenderam fuga, saindo em disparada no Celta prata. Os suspeitos foram perseguidos até o bairro do Ernani Sátiro, e após realizarem uma manobra brusca, o veículo utilizado estourou os pneus e os elementos foram abordados e presos. Os acusados foram conduzidos a 4ª Delegacia Distrital para as devidas providências. Com eles foram apreendidos três revolveres calibre 38.