MEMBROS

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

GOVERNADOR PROMOVE POLICIAIS MILITARES E ASSINA LEI CRIANDO GUARDA MILITAR DA RESERVA

Nesta segunda-feira, dia 07JAN2011, em solenidade no Salão Nobre do Palácio da Redenção, Governador fez a afixação de divisas oficializando a promoção de 62 subtenentes e sargentos da Polícia Militar. O 1º Sargento PM Francisco do 5º BPM, foi um dos promovidos a Graduação de Subtenente.
O governador Ricardo Coutinho assinou também, o Projeto de Lei criando a Guarda Militar da Reserva, formado por policiais militares e bombeiros da reserva. O PL foi encaminhado para a Assembléia Legislativa e terá a função de garantir a segurança em órgãos municipais, estaduais ou federais, além de organismos não-governamentais, sediados no Estado. Participaram do ato o vice-governador Rômulo Gouveia, o Secretário da Segurança, Cláudio Lima, o Comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, o Procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, além de policiais da ativa e da reserva.
Ricardo pediu pressa na apreciação da matéria pela Assembléia para que possa sancionar a Lei e abrir imediatamente as inscrições dos interessando em participar da guarda da reserva. Ele agradeceu o empenho dos policiais militares e civis e garantiu que irá priorizar as promoções da polícia por mérito e merecimento.
O Secretário de Segurança, Cláudio Lima, informou que após a inscrição os policiais passarão por uma seleção e um treinamento na Academia de Polícia Militar para voltar à atividade.  O secretário informou que os militares interessados deverão se inscrever no Comando Geral da Polícia Militar. A solicitação desses policiais deverá ser realizada diretamente ao governador pelos órgãos que tenham a intenção de dispor do serviço, que ficarão responsáveis pelo pagamento do trabalho prestado através da chamada Bolsa Especial de Atividade Militar de Reserva, a ser disciplinada através de decreto pelo chefe do Executivo.
Os integrantes da Guarda Militar da Reserva receberão uma bolsa especial de atividade militar da reserva, fardamento e equipamentos, na forma da legislação específica; armamento e equipamento de proteção individual e a critério do órgão onde desempenham a função; alimentação e diárias e transporte, quando em deslocamento para a realização de atividades fora da sede.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller de Assis Chaves, destacou o caráter cidadão da guarda militar por beneficiar o cidadão com mais efetivo nas ruas e o militar da reserva recolocado no mercado de trabalho. “É uma ação positiva para a segurança do Estado”. 
Palavras do Governador Ricardo Coutinho

Governador afixando as luvas da Subtenente PM Adriana

O recém promovido Subtenente PM Francisco do 5o BPM

Promovidos

Major PM Campos, Major PM Souza Neto e Capitão Orlando da Turma Aspirantes 1996

Major PM  Souza Neto, Comandante do 5o BPM, parabenizando o recém promovido Subtenente Francisco.