MEMBROS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

POLICIAIS MILITARES DA ROTAM DO 5º BPM APREENDE MENOR COM QUARENTA PEDRAS DE CRACK

                        Na noite desta quinta-feira, por volta das 00h00min, Policiais Militares da ROTAM do 5º BPM, apreenderam um menor de idade, 16 anos, acusado de ser um dos aviãozinhos do tráfico de drogas. O acusado afirmou que por se encontrar desempregado, aceitou o convite de um traficante, afirmando que lhe pagaria um certo valor em dinheiro para fazer a entrega da droga a uma certa mulher no bairro de Mangabeira IV. Ao vêr as Guarnições da ROTAM do 5º BPM, o menor tentou se livrar da droga, mas foi detido com cerca de setenta pedras de crack.
                        O menor foi conduzido às autoridades competentes para as devidas providências.

5º BPM REALIZA AÇÃO SOCIAL DIRECIONADA AOS POLICIAIS MILITARES

                  No próximo dia 25FEV2011 (sexta-feira), por volta das 08h e 30min, será realizada uma “Ação Social” no Quartel do 5º BPM, direcionada aos Policiais Militares daquela Unidade Operacional. O evento contará com a parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa.
Segundo o Comandante do 5º BPM, Major PM José Rodrigues de Souza Neto, serão oferecidos diversos tipos de serviços, tais como: Atendimento clinico odontológico; Atendimento clinico médico e atendimento oftalmológico; Exames e Ações Educativas como: Saúde do Homem; DST/AIDS; Hipertensão; Diabetes; Tuberculose; Hanseníase; Dengue; Vacinas; Verificação de Pressão arterial e a apresentação cultural sobre saúde Bucal.

POLICIAL MILITAR DA ROTAM DO 5º BPM SURPREENDE QUATRO HOMENS ACUSADOS DE RAPTAR UM CASAL


Quatro homens foram presos acusados de raptar um casal no Parque Solon de Lucena, Centro de João Pessoa na noite desta quinta-feira, 17FEV2011.
O grupo colocou as vítimas em um veículo Celta e saiu pelas ruas da cidade. O Soldado PM Eládio Carneiro de Moraes Júnior, policial militar da Rotam do 5º BPM, que se encontrava saindo de serviço de motopatrulhamento, passou pelo veículo, percebeu algo estranho e passou a seguir o carro.
Em dado momento um casal conseguiu sair do veículo e foi em direção do PM, no mesmo momento o carro empreendeu fuga. O casal muito nervoso relatou que os quatro homens que se encontravam no veículo colocaram-os a força dentro do carro e desde então os mantém com eles. Assim sendo o PM ligou as sirenes e iniciou a perseguição e solicitou reforço.
Os quatro homens invadiram uma residência e fizeram uma família refém no bairro do Grotão. A casa foi cercada pela Polícia Militar, onde se iniciou a negociação, realizada pelo GATE, na tentativa de libertar os reféns. Após algum tempo e negociação os bandidos se entregaram.
Foi apreendido com os acusados, um revólver inox calibre 38 da marca Rossi, dois celulares e uma certa quantia em dinheiro.