MEMBROS

sexta-feira, 29 de julho de 2011

POLICIAIS MILITARES DO 5º BPM, SOB O COMANDO DO TENENTE CORONEL SOUZA NETO PRENDEM DOIS ACUSADOS DE PARTICIPAREM DE ROUBO A RELOJOARIA EM MAMANGUAPE

Ontem (28), por volta das 18h00min, uma operação realizada pela Força Tática e o Setor de Inteligência do 5º BPM, juntamente de Policiais Militares da 2ª Companhia do 7º BPM, além de policiais militares de folga do 5º BPM, efetuaram a prisão de 02 (dois) acusados de participarem de roubo a uma Relojoaria no Município de Mamanguape.

Após investigação realizada por ambas as seções de inteligência, chegaram à localização do endereço de um dos acusados. Com essa informação, foi realizado um cerco à residência na Comunidade da Gauchinha. No local foi preso Maurício Rafael Duarte, 24 anos e com ele foram encontrados, 31 (trinta e hum) relógios de diversas marcas e 01 (hum) revólver Taurus calibre 38 com 05 (cinco) munições intactas.
Após um breve interrogatório, o acusado afirmou ter participado do roubo a Relojoaria juntamente de seu comparsa, levando os policiais militares até o local onde o mesmo residia. No local foi preso Fernando Marinho dos Santos, 19 anos e com ele foram encontrados 01 (um) revólver Taurus calibre 38 com 05 (cinco) munições intactas, 01 (hum) tablete de maconha e R$ 663,00 (seiscentos e sessenta e três reais).


Tiveram um papel fundamental no êxito da ocorrência os Policiais Militares do 5º BPM: Aspirante Lennon, Guarnição do Cabo Emanoel da Força Tática, Sargento S. Silva (de folga), Sargento De Lima  (de folga), Cabo Marcos Cunha  (de folga).
Ambos foram conduzidos a 1ª Delegcia Distrital para as providências cabíveis.

material recuperado

5º BPM REALIZA OUTRA OPERAÇÃO NO BAIRRO DOS FUNCIONÁRIOS II

Na última quarta-feira (27), por volta das 21hs30min, foi realizada no bairro dos Funcionários II outra operação com o objetivo de apreender motos irregulares. A operação desta vez foi comandada pelo Major Alecsandro, Subcomandante do 5º BPM, com o apoio da Rádio Patrulha, Força Tática e ROTAM.
Foram apreendidas 14 (quatorze) motos com diversos tipos de irregularidades, desde a falta de documentos como também a falta de placa e falta de equipamentos obrigatórios.
Major Alecsandro: - “Mesmo com chuva, nosso trabalho continua sendo realizado para minimizar os crimes realizados em "DUAS RODAS", oferecendo mais tranquilidade aos moradores e frequentadores da zona sul da capital paraibana!”