MEMBROS

sábado, 19 de novembro de 2011

TENENTE VIVIANE CONCLUI COM APROVEITAMENTO O CURSO DE POLICIAL DAS NAÇÕES UNIDAS REALIZADO EM BRASÍLIA

A Tenente Viviane Vieira, do efetivo do 5º BPM da PMPB, concluiu com aproveitamento o 1º Curso de Policial das Nações Unidas (United Nations Police Officer Course – UNPOC) da América Latina, realizado entre os dias 31 de outubro e 11 de novembro/2011 na Academia de Polícia Militar de Brasília, em parceria com o Suporte de Operações de Paz da Suécia.
O curso conta com 19 disciplinas, práticas e teóricas, que perpassam desde direção veicular, a Direitos Humanos, Uso da Força, Implementação de mandato de Operação de Paz, dentre outras, e foram completamente ministradas em inglês.
De acordo com o Capitão Onierbeth da PMPB, um dos Instrutores do Curso, a Tenente Viviane representou de forma exemplar a PMPB, destacando-se não só no conhecimento teórico, mas também nas atividades práticas.
Com isso, a Tenente Viviane será a primeira policial feminina da PMPB a participar de uma Operação de Paz da ONU.

FORÇA TÁTICA DO 5º BPM APREENDE CERCA DE 1.700 PAPELOTES DE MACONHA NA COMUNIDADE DOS SEM TERRA


No início da noite de ontem (18), as guarnições da Força Tática do 5º BPM, com o apoio da Guarnição do Tenente Albuquerque, efetuaram a prisão de 03 (três) traficantes na Comunidade dos Sem Terra no momento em que recebiam as drogas e o apurado da boca de fumo.
As guarnições envolvidas estavam de campana e presenciaram o momento em que dois dos traficantes chegaram ao local em uma moto Traxx, utilizada no transporte da droga.
Com os acusados foram apreendidos cerca de 1.700 (hum mil e setecentos) papelotes de maconha e a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) em dinheiro.




ROTAM DO 5º BPM PRENDE ACUSADO DE POSSE DE CERCA DE 100 GRAMAS DE CRACK E DE REVÓLVER CALIBRE 38 NO BAIRRO DE MANGABEIRA

Na noite de ontem (18), Policiais Militares da ROTAM do 5º BPM efetuaram a prisão de um homem no bairro de Mangabeira armado com 01 (hum) revólver calibre 38 e com cerca de 100 gramas de crack.