MEMBROS

domingo, 18 de dezembro de 2011

POLÍCIA MILITAR CONCLUI O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS

A Polícia Militar da Paraíba através do Centro de Educação realizou na tarde desta sexta-feira, dia 16, a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares. A solenidade foi presidida pelo secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e contou com a presença do Comandante Geral da Corporação, Coronel Euller de Assis Chaves.
O curso teve início no dia 2 e março de 2009, composto por 45 alunos na turma da Polícia Militar e por 20 alunos da turma do Corpo de Bombeiros Militar. Durante o Curso foram ministradas noventa e nove disciplinas, totalizando 3.475 horas-aulas. Já o CFO/BM foram ministradas oitenta e cinco disciplinas, totalizando 3.800 horas-aulas. As atividades pedagógicas foram encerradas no último dia 14 de dezembro de 2010.
A Academia de Polícia Militar do Cabo Branco é uma Unidade profissional de nível superior responsável pela formação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar. O atual comandante da APMCB é o Major Rochester Guimarães do Vale, que está na função desde outubro de 2011.
O CFO é reconhecido como curso de nível superior pelo Conselho Estadual de Ensino, sendo intitulado Bacharelando em Segurança Pública. O CFO funciona em regime de semi-internato, com duração de três anos seriados, divididos em seis períodos. O cadete é admitido através do concurso Vestibular da Coperve.
Foram formados dezoito novos Aspirantes da Polícia Militar da Paraíba e também foram formados quarenta e cinco Aspirantes pertencentes a outras co-irmãs, sendo vinte e três do Mato Grosso do Sul, três de Sergipe, e hum de Pernambuco.