MEMBROS

sexta-feira, 25 de março de 2011

ROTAM DO 5º BPM APRENDEM MAIS UMA ARMA DE FOGO NO BAIRRO DO VALENTINA FIGUEIREDO

Nesta quarta (23), por volta das 19h00min, ao realizar rondas na Comunidade Frei Damião no bairro do Valentina Figueiredo, a ROTAM do 5º BPM, deparou-se com um indivíduo que ao ver o Motopatrulhamento, entrou em uma residência e se desfez de algum objeto. Foi feita a busca pessoal e no local e, dentro do quintal da residência onde o indivíduo adentrou, foi encontrado um Revólver Taurus calibre 32 com 6 (seis) munições intactas. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 9ª Delegacia Distrital para a autuação em flagrate Delito por porte ilegal de arma de fogo.


POLICIAIS MILITARES DA ROTAM DO 5º BPM EFETUAM A PRISÃO DE ACUSADO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Ontem, quarta-feira (24), por volta das 21h00min, ao efetuar rondas no bairro do Geisel, Policiais Militares da ROTAM do 5º BPM realizaram uma busca pessoal em um indivíduo que se encontrava em uma moto CG Titan Fan d placa NQC1109 e de cor preta. Foi encontrado com o acusado, um Revólver Rossi calibre 38 de nº. D873912 com cinco munições intactas.
O acusado após receber voz de prisão, foi conduzido a 9ª Delegacia Distrital em Mangabeira para ser autuado por porte ilegal de arma de fogo pela autoridade competente.


POLICIAIS MILITARES DO RÁDIO PATRULHAMENTO DO 5º BPM EFETUAM A PRISÃO DE ACUSADO DE ROUBO

Na última quarta-feira (23), por volta das 18h00min a Guarnição de Rádio Patrulha comandada pelo Sargento S. Silva quando efetuava rondas no bairro da Esplanada, se deparou com duas vítimas de roubo, onde relataram que tinham acabado de serem roubadas por um indivíduo de blusão azul em uma bicicleta verde e branca. Disseram ainda que o acusado entrou em um salão de beleza naquela localidade, onde uma das vítimas se encontrava e roubou seu celular, em seguida, cerca de 500 metros, abordou a segunda vítima e usou do mesmo procedimento, roubando o celular e a quantia de R$ 5,00 reais.
Foram iniciadas as rondas pelas as viaturas da área, com o objetivo de capturar o acusado e às margens da BR 230, o mesmo foi encontrado, já próximo das proximidades da entrada do acesso ao bairro dos Funcionários I. Foi dada voz de prisão ao mesmo e foram apreendidos além de 02 (dois) celulares e a quantia em dinheiro produtos do roubo, foram encontradas algumas peças de confecções ainda com etiqueta, que também poderiam ser de ações anteriores no comércio local.
O acusado foi conduzido, juntamente com as vítimas a 1ª Delegacia distrital e entregue a autoridade competente para as providências cabíveis.

POLICIAIS DO 5o BATALHÃO REALIZAM OPERAÇÃO "CIDADE SEGURA"

                   Nesta quarta-feira (24), foi realizada mais uma Operação Cidade Segura na área do 5o BPM, e contou com o efetivo do serviço extra da Unidade e o apoio do Batalhão de Trânsito e da STTrans.
                   A Operação foi comandada pelo Capitão PM Orlando e se desencadeou nos principais bairros da zona sul de João Pessoa, inclusive outros batalhões realizaram simultaneamente em suas áreas o mesmo tipo de policiamento com seus efetivos, seguindo determinação do Coronel PM Euller, Comandante Geral da PMPB.
                   Vale a pena lembrar que a Operação Cidade Segura é realizada com o efetivo extra, e o serviço de policiamento do dia a dia não é alterado, tornando este tipo de operação mais eficaz no combate a criminalidade.


Policiais do BPTran apoiando a Operação

Realização de busca pessoal e busca de motos roubadas


Entrevista com a TV Clube