MEMBROS

domingo, 2 de outubro de 2011

DOIS ELEMENTOS SÃO PRESOS COM PISTOLA DE BRINQUEDO NOS BANCÁRIOS

Na noite de hoje (2), a guarnição do comando do 5º BPM efetuou a prisão de dois elementos que pretendiam assaltar um posto de combustíveis ao lado da Secretaria de Segurança.
Os suspeitos foram abordados, no bairro dos Bancários e com eles foi encontrado uma pistola de brinquedo.
Os elementos foram entregues a autoridade competente na 9ª Delegacia Distrital.

OPERAÇÃO DO 5º BPM APREENDE CERCA DE DOIS KG DE MACONHA E UMA PISTOLA CALIBRE 380

Uma operação foi realizada ontem (1), por volta das 17h00min, envolvendo as Guarnições do CPU Tenente Matias, Força Tática do 5º BPM, sob o comando do Sargento Nascimento, Rádio Patrulha, com a guarnição do Sargento F. Souza, na Comunidade Carandiru, no bairro de Mangabeira VIII.
Arma e drogas são apreendidas com dois indivíduos, Francisco Mauri Jr., de 26 anos e Roberto Max, vulgo “Betinho” de 18 anos, este último, acusado de praticar um homicídio contra a vítima Aluisio Lucena, vulgo "Chiquinho Gordo", esta semana no bairro de Mangabeira VIII.
Com os acusados foram apreendidos uma Pistola Glock Cal. 380, e uma grande quantidade de maconha (aproximadamente 2kg).
Os acusados e objetos apreendidos foram conduzidos a Delegacia de Homicídios, e entregues a autoridade policial.

A POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA PERDE O CORONEL PEDRO BELMONT


É com grande pesar que anunciamos a perda do Coronel Pedro Belmont. O Oficial se encontrava internado no Hospital da Unimed – João Pessoa há 25 (vinte cinco) dias e devido ao agravamento de sua enfermidade renal e a problemas cardiorrespiratórios nos deixou às 02h00min do dia 02.
O corpo foi velado na Central de Velórios e Crematório Caminho da Paz, na estrada de Cabedelo, KM 12, onde compareceram diversas autoridades Civis e Militares.
O miliciano deixa esposa e três filhos, Dra. Salete Leite Rolim Belmont (esposa), Félix Humberto Pessoa Belmont, Edna Pessoa Belmont e Camila Rolim Belmont (filhos).
Deputado Wilson Braga leva seu pesar a Dra. Salete Rolim Belmont

Coronel Ex. Adolfho Maia presta sua última homenagem a seu amigo e seu Ex-subcomandante Geral da PMPB

Coronel Ex. Adolfo Maia e o Prefeito da cidade de Alagoa Grande, João Bosco Carneiro Júnior

Coronel Euller Chaves acompanhando a condução do Ataúde do Coronel Pedro Belmont pelos Cadetes da APMCB

 
A Trajetória do Coronel PM Pedro Belmont Filho na Polícia Militar do Estado da Paraíba
Pedro Belmont Filho, nasceu na cidade de Araruna – PB, no dia 10 de fevereiro de 1928, filho de Pedro Targino Belmont e de Joviniana Pinheiro Belmont.
Iniciou sua carreira na Polícia Militar do Estado da Paraíba em 05 de março de 1948, e em 21 de junho de 1948, se submeteu a inspeção de saúde, com o objetivo de estudar música, sendo julgado apto a condição de aprendiz de música.
Em 13 de março de 1950 foi engajado por dois anos ao efetivo da Briosa Polícia Militar da Paraíba, de acordo com o Art.9 do RG PM a contar de 05 de março de 1950.
Em 24 de julho de 1950, foi promovido a graduação de 3° Sargento PM do quadro músico, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel PM Elias Fernandes da Silva.
Em 09 de novembro de 1951, foi promovido a graduação de 2º Sargento PM, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel PM Ivo Borges da Fonseca.
Em 30 de abril de 1955, foi aprovado em 2º lugar para o concurso para a promoção de 1º Sargento PM.
Em 31 de agosto de 1956, foi inscrito no Curso de Formação de Oficiais, para a realização de testes físicos e exame médico.
Em 02 de outubro de 1956, foi aprovado no exame de seleção para o Curso de Formação de Oficiais, na Academia de Polícia Militar de Paudalho, no Estado de Pernambuco.
Em 10 de Outubro de 1956, foi matriculado no Curso de Formação, onde assumiu o número 35 como aluno do 1º ano do CFO.
Em 25 de janeiro de 1958, foi declarado Aspirante Oficial, ao concluir o Curso e Formação de Oficiais, de acordo com o Art.127 do RG PM.
Em 25 de agosto de 1958, foi promovido por critério de antiguidade ao Posto de 2° Tenente PM, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel PM Renato Ribeiro de Morais.
Em 25 de dezembro de 1960, foi promovido por critério de antiguidade ao posto de 1º Tenente PM, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel PM Renato Macário de Brito.
Em 25 de dezembro de 1962, foi promovido por critério de antiguidade ao posto de Capitão PM pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel PM João Gadelha de Oliveira.
Em 06 de agosto de 1964, foi classificado como Ajudante de Ordens do Governador do Estado da Paraíba, Pedro Moreno Gondim.
Em 18 de dezembro de 1964, foi provido ao posto de Major PM, por merecimento, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel PM Osanan Lima Barros.
Em 18 de março de 1965, foi nomeado para exercer em comissão a Chefia da Casa Militar do Governador.
Em 18 de dezembro de 1967, foi promovido por critério de antiguidade ao posto de Tenente Coronel PM, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba Osanan Lima Barros e no dia seguinte à sua Promoção, foi designado a assumir o Comando do 1° Batalhão de Polícia Militar.
Em 14 de abril de 1969, assume o Comando do 2° Batalhão de Polícia Militar.
Em 22 de novembro de 1972, assume o Comando do 3° Batalhão de Polícia Militar.
Em 07 de fevereiro de 1973, foi designado para o Curso Superior de Polícia, na Polícia Militar do Estado de Guanabara (Rio de Janeiro) retornando ao Estado ao término do CSP em 18 de dezembro de 1973.
Em 03 de abril de 1974, assume o Comando do 1° Batalhão de Polícia Militar sediado na cidade de Guarabira, PB (hoje 4°BPM).
Em 13 de janeiro de 1975, é designado para exercer o cargo de Delegado de Ordem Política e Social.
Em 30 de janeiro de 1975, foi promovido ao Posto de Coronel PM, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel PM Glauber Cabral de Vasconcelos.
Em 06 de abril de 1975, foi classificado como Chefe da Casa Militar do Governador do Estado da Paraíba.
Em 28 de abril de 1975, assume as funções de Fiscal Administrativo Geral (4ª Seção da PMPB).
Em 23 de abril de 1976, assume o cargo de Subcomandante Geral e Chefe do EMG da Polícia Militar do Estado da Paraíba.
Em 30 de maio de 1978, assume o Cargo de Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, sendo exonerado a pedido no dia 20 de março de 1979, passando o cargo ao Coronel EX Severino Talião de Almeida.
Em 31 de outubro de 1978, recebe elogio formal do Coronel Adolpho Maia.
Em 27 de outubro 1979, assume o Cargo de Subcomandante Geral e Chefe do EMG da Polícia Militar do Estado da Paraíba.
Em 04 de fevereiro de 1983, é transferido para a reserva remunerada, sendo desligado do serviço ativo efetivamente em 21 de março de 1983.
Em 1984, é nomeado Secretário de Segurança Pública, no Governo de Wilson Braga.