MEMBROS

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ROTAM DO 5º BPM APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO

Operação Policial realizada pela ROTAM do 5º BPM, sob o comando do Tenente Alcântara, prende acusado de Porte Ilegal de arma de fogo na Comunidade do Iraque, no bairro de Mangabeira. O acusado encontrava-se de posse de 01 (hum) revólver calibre 38 com 05 (cinco) munições intáctas.

ROTAM DO 5°BPM APREENDE REVÓLVER E MUNIÇÕES

Policiais Militares da ROTAM do 5º BPM ao realizarem rondas em comunidade do bairro de Mangabeira IV, conseguiram apreender 01 (hum) revólver calibre 38 com 09 (nove) munições. Na ocasião, 02 (dois) indivíduos já conhecidos dos Militares encontravam-se em frente a uma residência, eao avistar o trio da ROTAM adentraram o local de forma bastante suspeita. Foi realizada a abordagem aos indivíduos e uma busca na residência, e foi encontrado 01 (hum) revólver calibre 38 com numeração raspada e 09 (nove) munições intactas. O material e os acusados foram encaminhados à 9°Delegacia Distrital para a realização dos procedimentos cabíveis.
O que chamou a atenção dos Policiais Militares é o fato de que a arma provavelmente pertencente à Polícia Militar, uma vez que havia um brasão e a numeração raspada, fato que será comprovado através de exame pericial a ser realizado pelo Instituto de Polícia Científica.


POLICIAIS DO 5º BPM APREENDEM MENOR COM ESPINGARDA CALIBRE 12

No último dia 2 (sexta-feira), o menor A.C.S, de 16 anos, havia sido apreendido com 01 (hum) revólver calibre 38, mas após pagar fiança foi liberado. E no dia seguinte, dia 03 (sábado), deparou-se com a guarnição comandada pela Tenente Viviane.
A Guarnição recebeu a informação que o menor estava acompanhado de outros indivíduos próximo a Creche Municipal em Mangabeira IV na Rua Manoel Lisboa de Lucena e por volta das 17h00min os elementos foram localizados e cercados na creche. Foi feita uma abordagem e com Marcos Rodrigues Soares de Lima de 23 anos, foi encontrada uma espingarda da marca BOITO calibre 12 com numeração raspada e no bolso do menor A.C.S, de 16 anos, foram encontradas 03 munições.

POLICIAIS DA FORÇA TÁTICA DO 5º BPM RECUPERAM MAIS UMA MOTO ROUBADA

No último domingo (4), Policiais Militares da Força Tática, após receber a informação do CIOP que uma moto FAN, de cor preta, de placa NPY 9346, de propriedade de um Policial Militar, teria sido roubada no Bairro de Mangabeira, a guarnição da Força Tática, composta pelo Sargento Nascimento e Soldados Batista, Junior e Mikael, iniciaram as diligências. E ao realizar rondas no bairro de Mangabeira IV, se depararam com a citada moto parada sem chave na ignição. Alguns populares daquela localidade informaram que a moto havia sido deixada no local por um homem a pouco tempo. O CIOP foi informado da situação, o proprietário da moto foi informado e orientado a ir até a 9ª Delegacia Distrital onde a moto foi entregue a autoridade policial.



POLÍCIA MILITAR CONTROLA MAIS UM INÍCIO DE REBELIÃO NO CEJ

No final da manhã deste sábado (3), Policiais Militares conseguiram controlar mais uma rebelião no Centro Educacional da Juventude (CEJ), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O motim teria ocorrido porque um dos jovens foi encaminhado para o isolado e ao perceber que o agente era novato, conseguiu rendê-lo com um espeto artesanal. Logo após se deu início a rebelião por parte dos jovens infratores.
Logo que foi controlada a rebelião, foi realizada uma revista minuciosa no interior das celas, com o objetivo de recolher armas artesanais, sendo apreendidos 14 (quatorze) celulares, vários aparelhos de MP3  e diversos espetos artesanais.
No CEJ estão internos mais de 40 jovens com idade acima de 18 anos que saíram do CEA e foram cumprir pena neste anexo. 
Tenente Viviane, Oficial que participou da operação, informou que o jovem “Oliclei”, de 19 anos, foi quem iniciou a rebelião e para inibir novas ações, o jovem será encaminhado para uma delegacia onde será autuado e depois encaminhado para um dos presídios da Capital.