MEMBROS

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

POLICIAIS MILITARES DE FOLGA AJUDAM A FRUSTRAR ROUBO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL NA ÁREA DO 1º BPM

A guarnição da Rádio Patrulha do 1º BPM, ao realizarem rondas no centro da capital, se depararam com um roubo ainda em andamento em uma farmácia.
Dois homens saiam da referida farmácia com armas ainda em punho e quando viram os policiais começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram e logo pediram apoio.
Os homens ainda tentaram tomar por assalto um carro para apoiá-los na fuga, mas a vítima conseguiu fugir quando um dos acusados caiu em decorrência do disparo que havia sofrido no momento da troca de tiros, vindo a falecer no local. O mesmo portava uma pistola calibre 45.
O outro acusado tentava fugir quando 03 (três) Policiais Militares de folga, sendo um deles o Soldado Marcílio (RP do 5º BPM), o perseguiram e conseguiram prendê-lo de posse de 01 (hum) revólver calibre 38.
A moto que estava com os acusados no momento do crime havia sido roubada uma semana antes e foi devolvida ao seu proprietário, na presença da autoridade policial, mediante auto de entrega.
Parabéns ao Soldado PM Marcílio, o 5º BPM se orgulha em tê-lo em seu efetivo.

POLICIAL TEMPORÁRIO DO 5º BPM TEM POESIA ESCOLHIDA NO CONCURSO NACIONAL DE POESIAS

O Soldado Temporário Flancivaldo Silvestre da Silva, pertencente ao efetivo do 5º BPM, participou do Concurso Nacional de Poesias e para sua surpresa teve sua poesia intitulada “LUA” classificada e publicada no livro “Antologia poética”.
Todo processo seletivo do I Concurso Nacional de Novos Poetas 2011, prêmio Augusto dos Anjos, aconteceu on line, onde o participante enviava sua poesia através do site e era submetida a um júri renomado de poetas e personalidades brasileiras.
Os interessados de adquirir o Livro de poesias, é só entrar em contato através do telefone (83) 8843.8519 ou pelo email: flancivaldo@hotmail.com
Soldado Silvestre recebendo o reconhecimento do Ten Cel Souza Neto em seu gabinete

Livro Antologia Poética, publicado após concurso nacional de poesias

RÁDIO PATRULHA DO 5º BPM EFETUA A PRISÃO DE ACUSADA DE FURTO AO SUPERMERCADO BEM MAIS NO JARDIM CIDADE UNIVERSITÁRIA

Na última quarta-feira (21), por volta das 17h e 30min, a guarnição de Rádio Patrulhamento do 5º BPM, prefixo 0988, comandada pelo Sargento Clenivaldo, foi solicitada pelo CIOP para atender uma ocorrência de furto no supermercado Bem Mais, no bairro Jardim Cidade Universitária. Chegando ao local, a guarnição do Setor de Inteligência do 5º BPM já se encontrava no local com a acusada Laurenice Araújo de Medeiros, 43 anos, comerciante, residente na cidade de Cabedelo. No veículo Fiat Siena Branco, de propriedade da acusada foram encontradas várias garrafas de bebidas (whisky, vodka, energéticos e refrigerantes) dentre outras mercadorias.
A acusada foi encaminhada para a autoridade competente para as providências cabíveis.