MEMBROS

sexta-feira, 8 de julho de 2011

PATRULHA ESCOLAR DO 5º BPM PARTICIPA DE PROGRAMA AO VIVO DE ENTREVISTAS COM ANDERSON SOARES DA TV ARAPUÃ

     Ontem, por volta das 08h00min, a Patrulha Escolar do 5º BPM, representada pelas Policiais Militares, Subtenente Lígia e 1º Sargento Aurilene, participou do Programa Tribuna Livre, ao vivo, na TV Arapuã, sob o Comando do Jornalista Anderson Soares.
     Durante a entrevista, foram tratados diversos assuntos no que se refere aos trabalhos realizados pela Patrulha Escolar do 5º BPM, informando a população a importância que tem este tipo de policiamento oferecido a zona sul de nossa capital.
     A Patrulha Escolar tem o objetivo preventivo, mas atende todas as ocorrências relacionadas as Instituições de ensino, ou seja, também tem um caráter repressivo. As principais ocorrências atendidas são de agressão física, vandalismo, invasões, ameaças sofridas por professores e alunos, venda e consumo de drogas, salientando que os horários mais críticos são os da tarde e da noite.
     Atualmente o efetivo da Patrulha Escolar conta com 15 (quinze) PM’s, sendo 05 femininos e 10 masculinos, atende 14 bairros, 04 universidades, 04 escolas particulares, 126 escolas estaduais e municipais. Participa de Palestras, congressos, fóruns, seminários, reuniões com associações de bairro, reuniões com conselho tutelar, reuniões com conselho escolar e apresentações culturais.
     Após assumir o comando do 5º BPM, o Tenente Coronel Souza Neto dobrou o efetivo da Patrulha escolar e dobrou o número de viaturas. Hoje possui 02 viaturas novas, para cobrir toda a zona sul da Capital.
      A Patrulha Escolar possui uma linha direta com o CIOP, a disposição dos diretores das escolas e universidades, e tem uma atendente exclusiva para atender as ocorrências e solicitações no número 3213.9024.