MEMBROS

sábado, 20 de agosto de 2011

COMANDANTE DO 5º BPM PRESTIGIA SOLENIDADE DE APRESENTAÇÃO DOS NOVOS CADETES, ENTREGA DE NOVAS VIATURAS E ARMAS NÃO LETAIS

O Tenente Coronel Souza Neto, comandante do 5º BPM participou nesta sexta-feira (19), da Solenidade Militar de Entrega de novas viaturas e da incorporação de novos cadetes da Academia de Polícia Militar (63 cadetes) e do Corpo de Bombeiros (35 cadetes), houve a entrega de insígnias aos Policiais Militares recém promovidos (91 oficiais, 105 sargentos e 12 cabos). O ato aconteceu durante a solenidade comemorativa ao Patrono da Polícia Militar, Coronel Elísio Sobreira, no final da tarde, na Praça do Povo do Espaço Cultural.
Na solenidade houve a entrega também a entrega de 190 (cento e noventa) TASER - ARMA NÃO LETAL, iniciando o trabalho de modernização e reaparelhamento das polícias na Paraíba.
                  Em seu pronunciamento, o Governador Ricardo Coutinho destacou e agradeceu o trabalho e o esforço de cada Policial Militar e Civil na busca da construção de um Estado pleno de tranqüilidade na Paraíba, citando como exemplo a queda significativa no número de homicídios na Grande João Pessoa, além da apreensão de 120 quilos de entorpecentes entre os dias 29 de junho e 28 de julho e a prisão de 65 pessoas envolvidas nas explosões dos caixas eletrônicos nesse primeiro semestre. “Nossa Polícia tem dado conta do recado, ultrapassando, inclusive, as dificuldades que persistem, mas que estão sendo tratadas paulatinamente pela determinação dos policiais e também pelo compromisso desse governo que rege e dirige o nosso Estado”, enfatizou.
Autoridades presentes

Oficiais do 5° BPM


Comandantes do 7°, 1° e 5° BPM

Tenente Marcos Cmandando o Pelotão de Cadetes PM

Tenente Patrícia Comandando o Pelotão e Cadetes BM

Major Bisneto (Cmt do Gate), Tenente Coronel Souza Neto (Cmt do 5° BPM) e Capitão Orlando (P/5 do 5° BPM) - Aspirantes 96


HOMEM COM DOIS MANDADOS DE PRISÃO E VINTE E OITO PROCESSOS POR ESTELIONATO É PRESO PELA GUARNIÇÃO DO CPU

Na última quinta-feira (18), por volta das 11h00min na estrada da Penha, próximo ao Residencial Cabo Branco Privê, a guarnição do Tenente Claudemberg, Oficial CPU efetuou a prisão do senhor Welington Charles Vieira, natural de Tupa – SP, ora residindo no bairro de Mangabeira II. O acusado trafegava por aquela via com uma motocicleta Suzuki de cor preta, sem placa. Ao realizar a abordagem, a guarnição constatou que a referida moto nunca havia sido emplacada, assim como o seu condutor era procurado da Justiça do Estado do Ceará, com dois mandados de prisão em aberto, assim como também era procurado pela Justiça do Estado de São Paulo com um mandado de prisão em aberto por estelionato, além de possuir vinte e oito processos, entre eles alguns por furto, lesão corporal e estelionato, entre outros.
O acusado foi entregue na 9ª Delegacia Distrital para as providências cabíveis.