MEMBROS

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ORAÇÃO DO POLICIAL MILITAR



SENHOR, vós sabeis quão árdua é a minha missão, e quase sempre incompreendida pelos homens.
É triste SENHOR, arriscar a minha vida e não ser reconhecido, e algumas vezes criticado ou injuriado.
É triste SENHOR, despedir-me do lar e não ter a certeza de a ele retornar.
Mas é consolador SENHOR, o sentimento do dever cumprido e a certeza de que minha figura anônima evitou um crime ou salvou uma vida.
Daí – me SENHOR a vossa graça para que possa honrar a minha farda e renovar diariamente perante vós, o juramento de defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida.
Senhor,
Deste-me a missão de proteger famílias,
olhai pela minha enquanto cumpro minha árdua missão.

Dai-me hoje Senhor:
Astúcia para perceber;
Coragem para agir;
Serenidade para decidir.

Permita Senhor!
que em frações de segundos, possa decidir com justiça,
o que outros levarão horas, dias, meses ou até mesmo anos para analisar e julgar, dentro de suas salas, sentados à sua mesa;

que os ignorantes compreendam minhas limitações e a complexidade do meu serviço;

que eu tenha sempre a certeza do retorno ao aconchego do meu lar;
que eu ande pelo vale da morte sem ser molestado,
mas se acontecer, não me deixe entrar em desespero;
e que meu inimigo seja meu precursor

Mas, se tombar, ó Senhor!
Que aconteça rápido,
e que seja cravado na sociedade,
que minha missão foi cumprida com
“DIGNIDADE, ACIMA DE TUDO!”

ROTAM DO 5° BPM APREENDE DOIS MENORES DE POSSE DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE

               Na tarde do dia 24JAN10 (segunda-feira), durante rondas realizadas pelas guarnições da ROTAM do 5º Batalhão de Polícia Militar, sob o Comando do 2° TEN QOC PM ITALO, foram apreendidos dois menores infratores na Comunidade Citex, no Bairro do Geisel. Os menores encontravam-se de posse de 19 (dezenove) pedras de crack, 04 (quatro) papelotes de maconha e celular. Os acusados ao avistar a Guarnição da Rotam, tentaram se livrar do flagrante delito jogando a droga em cima do telhado de uma casa, porém não obtiveram êxito, sendo conduzidos para a Delegacia do Menor infrator para ser realizado o devido procedimento legal.

AÇÃO RÁPIDA DA FORÇA TÁTICA DO 5º BATALHÃO CONSEGUE EFETUAR A PRISÃO DE DOIS ELEMENTOS ACUSADOS DE ROUBO À LOJA NO COMÉRCIO DE MANGABEIRA

                     Ontem, dia 24 de janeiro de 2011 (segunda-feira), por volta das 18h e 10min, quatro elementos armados praticaram roubo em uma das lojas do comércio do bairro de Mangabeira. A loja comercializava semijóias e no momento em que estava sendo fechada, dois elementos armados, abordaram a funcionária do estabelecimento e subtraíram cerca de cem mil reais (R$ 100.000,00) em mercadorias. No momento da fuga, os acusados foram vistos pela guarnição da Força Tática, comandada pelo Cabo PM Lira e ao serem abordados, os acusados tentaram empreender fuga, e em ação rápida foram dominados e presos. Outros dois elementos, que faziam o apoio a ação delituosa, trocaram tiros com o Comandante da Guarnição da Força Tática e conseguiram fugir em um veículo Uno Mille vermelho. Foram acionadas outras guarnições de serviço na tentativa de captura dos outros envolvidos, mas não obtiveram êxito. Com os acusados foram apreendidos, 01 (uma) Pistola Cal.380 com 11(onze) munições intactas, 01 (um) Revólver Cal.38, adaptado para munições cal.357 com seis munições intactas e toda mercadoria furtada do estabelecimento comercial. Os acusados foram entregues na 9ª Delegacia Distrital para as devidas providências.