MEMBROS

quinta-feira, 31 de março de 2011

POLICIAIS MILITARES DO 5º BPM PRENDEM ACUSADOS DE MATAR PEDREIRO

Policiais do serviço de inteligência do 5° Batalhão, juntamente da Guarnição de Rádio Patrulhamento prefixo 1238, prenderam no início da tarde desta quinta-feira (31) um homem e apreenderam um adolescente, acusados de matar um pedreiro a tiros e facadas. O crime aconteceu no último domingo, no conjunto João Paulo II.
Os Policiais procuravam por um grupo de cinco pessoas, que teriam participado do assassinato. Um adolescente de 17 anos foi detido junto com Robson dos Santos Araújo, de 20 anos e com eles foram encontrados: 01 (uma) espingarda calibre 12, 01 (um) revólver calibre 32 e a faca que também foi utilizada na prática do homicídio. Os outros três acusados conseguiram escapar do cerco policial e continuam sendo procurados.

POLICIAIS MILITARES DA PARAÍBA PARTICIPAM DAS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DA ROCAM EM PERNANBUCO

                         Hoje pela manhã, Policiais Militares da ROTAM do 1º e 5º BPM participaram da comemoração do VII Aniversário da CIPMotos (ROCAM) da Co-irmã pernambucana. O evento iniciou-se com uma Solenidade Militar e em seguida foi realizada uma competição entre as diversas Instituições de Segurança Pública na modalidade “Motopatrulhamento Tático” com as seguintes provas: velocidade, destreza e equilíbrio. Participaram do evento o Major PM Souza Neto, Comandante do 5º BPM, Tenente Ítalo, Comandante da Rotam, Tenente Belmiro, Comandante da Rotam do 1º BPM, e os Soldados Américo, Thiago e Pinheiro.

RÁDIO PATRULHA DO 5º BPM COMANDADA PELO CABO PM ESTEVÃO APREENDE GRANDE QUANTIDADE EM DINHEIRO COM EX-PRESIDIÁRIO

                       A viatura de Rádio Patrulhamento comandada pelo Cabo PM Estavão, quando realizava rondas no bairro do Valentina de Figueiredo, nas proximidades da Praça Soares Madruga, se deparou com um veículo prata com placa do Estado de Pernambuco, com três ocupantes, que ao verem a guarnição empreenderam fuga. Mas logo foram interceptados e abordados. Dentro do porta malas do veículo foi encontrado um saco plástico com a quantia de R$ 12. 552,00 (doze mil, quinhentos e cinquenta e dois reais).
                       Os acusados, Daniel Paulo Agripino, 21 anos, Aderaldo de Brito Carvalho, 25 anos e Adriana Pedro Oliveira de Carvalho, 19 anos, foram conduzidos a Delegacia para as providências cabiveis.

ROTAM DO 5º BPM APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO, DESTA VEZ NO BAIRRO DO ERNANI SÁTIRO

A ROTAM do 5º BPM, comandada pelo Cabo PM Eládio, efetuava rondas no bairro do Ernani Sátiro, quando se deparou com um grupo de indivíduos que ao avistarem a Guarnição evadiram. No local ficou somente um indivíduo que foi abordado, e com ele nada foi encontrado. Ao realizar uma busca minuciosa no local, foi encontrado por trás de um muro, um Revólver Calibre 38, com cabo de borracha de nº 742983, com seis munições intactas.
O suspeito, Fernando Marinho dos Santos, foi conduzido juntamente com a arma de fogo para a 1ª Delegacia Distrital para as providências cabíveis.