MEMBROS

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PARABÉNS FORÇA TÁTICA

Nós que fazemos o BLOG do 5º BPM gostaríamos de parabenizar os Policiais Militares da Força Tática pelo excelente trabalho realizado a frente das últimas ocorrências, demonstrando o alto índice de compromisso, assim, nos deixando bem à vontade de em público agradecer.

Podemos deixá-los como exemplo a seus pares e subordinados pela seriedade no desempenho de suas funções, responsabilidade no exercício do dever e, acima de tudo, pelo alto grau de profissionalismo que vem demonstrando.

Desejamos que o novo Comandante,  Capitão PM Ferreira, tenha um excelente comando a frente desses abnegados milicianos e que os mesmos continuem trabalhando dessa forma, abrilhantando cada vez mais a carreira que abraçaram, com determinação, vivacidade e entusiasmo. PARABÉNS!!!


COMANDANTE DO 5º BPM REALIZA TREINAMENTO COM MOTOS PARA O EFETIVO DA ROTAM 1º e 5º BPM

Na última segunda-feira (13), cumprindo determinação do Exmo. Sr. Cmt Geral - Cel Euller,  o Comandante do 5º BPM, Tenente Coronel PM Souza Neto, realizou com o apoio do Parque Cowboy, um treinamento de capacitação para os Policiais Militares componentes do efetivo da ROTAM do 1º e 5º BPM.
Força, agilidade, abordagem rápida, equilíbrio e muita coragem, é assim a rotina desses homens que arriscam suas vidas sob duas rodas.
O treinamento tem como objetivo, capacitar as ações Policiais na modalidade de Motopatrulhamento, deixando aptos os Policiais Militares nas atuações em diversos tipos de terrenos, sejam eles planos ou limpos até os mais diversos tipos de obstáculos, sejam eles na zona urbana, nas comunidades carentes, favelas e zonas rurais.

Diversas modalidades de manobras foram realizadas

TC Souza Neto foi o instrutor do treinamento

TROCA DE TIROS ENTRE FORÇA TÁTICA DO 5º BPM E TRAFICANTES ACABA EM ARMAS E DROGAS APREENDIDAS E DOIS CRIMINOSOS BALEADOS

          Ontem (14), por volta das 17h30min, as Guarnições da Força Tática do 5º BPM, Comandadas pelo Sargento Nascimento, realizavam rondas rotineiras na Comunidade Santa Bárbara, quando foram recebidas a tiros por dois traficantes. As Guarnições envolvidas na ocorrência revidaram a ofensiva e conseguiram alvejar os dois acusados. Rodrigo Ramos Pereira, 23 anos foi socorrido ao Hospital de Traumas na BR 230 e Rafael Freitas Patrício, 21 anos ao Trauminha em Mangabeira.
          Com os acusados foram apreendidos: 01 (hum) Revólver Rossi, seis munições, calibre 38, com numeração adulterada, 01 (uma) espingarda calibre 12 sem numeração e marca, 163 (cento e sessenta e três) papelotes de maconha, 64 (sessenta e quatro) pedras de crack e a quantia de R$ 38,00 (trinta e oito reais).

MENOR TRAFICANTE É APREENDIDO PELA FORÇA TÁTICA DO 5° BPM NA COMUNIDADE DO TAIPA

          Na noite do dia 13 (segunda-feira), por volta das 23h40min, a Força Tática do 5° BPM, recebeu a informação que existia uma boca de fumo operando na comunidade do Taipa, no bairro Cosa e Silva. Com esta informação, a Guarnição Tática, comandada pelo Sargento Falcão deslocou-se até o local. Na chegada, um dos acusados conseguiu fugir e outro foi apreendido, um menor de 16 anos.

          No local foi encontrado 379 (trezentos e setenta e nove) papelotes de maconha, prontos para a venda, 07 (sete) pedras de crack e dinheiro trocado.

         O menor e a droga foram apreendidos e entregues a autoridade competente.
379 papelotes de maconha prontos para a venda