MEMBROS

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ACUSADO DE PRATICAR HOMICÍDIO CONTRA CRIANÇA NO BAIRRO DO CRISTO É MORTO APÓS REAGIR A PRISÃO

Na última quarta-feira (16), por volta das 09h e 00min, o Soldado PM Januário, solicitou apoio de uma viatura ao CIOP, afirmando que o acusado de praticar assalto contra o mesmo há dias atrás, estaria no bairro de Mangabeira em um veículo Celta, de cor preta, placa MNN 6863. Assim sendo, foi deslocada para o local, a viatura 1252, comandada pelo Sargento S. Silva.
Ao chegarem ao local, deparou-se com o acusado armado que de imediato empreendeu fuga. Na perseguição, Alexandre Galberto Gomes da Silva foi atingido por um disparo, caindo ao solo e ao lado do mesmo foi encontrado 01(um) revólver cal. 38, marca Taurus, n.º 460670, contendo 06(seis) munições, sendo 04(quatro) intactas e 02 (duas) pinadas.
De imediato o acusado foi socorrido para o Hospital de Trauma de Mangabeira, mas devido ao ferimento, não resistiu e veio a óbito.
A equipe da viatura 1252 continuando a ocorrência realizou a prisão da mulher do acusado, Aridiane Almeida, sua comparsa, que no momento da perseguição, tentou esconder-se em um bar naquelas proximidades. Ao ser indagada onde estava a arma de fogo roubada do soldado Januário, essa disse que estava na casa de um cidadão conhecido por Fred, amigo do acusado. Na casa do mesmo após busca realizada foram encontradas 02(duas) armas de fogo, sendo 01(uma) pistola Taurus, n.º  SBM 45883, com 01(um) carregador contendo 02(duas) munições, 01(um) revólver cal. 38 de marca Rossi,  n.º J176635, 01(uma) munição de pistola cal. 9mm, 01(uma) espingarda sem numeração e 01(uma) espingarda, n. 18718.
A acusada foi conduzida até a Delegacia de Homicídios desta Capital, juntamente de todo material apreendido para serem tomadas as devidas providências.

5º BPM GARANTE TRANQUILIDADE NO ESTÁDIO ALMEIDÃO DURANTE PARTIDA DA COPA DO BRASIL


Ontem (quarta-feira), Policiais Militares do 5º BPM garantiram a paz dentro e fora do gramado do Estádio Almeidão. Com o efetivo reforçado de Policiais Militares, o Comandante da Unidade, Major PM Souza Neto, garantiu a tranqüilidade do evento do calendário esportivo da Copa do Brasil, dentro e fora do gramado.
A Tropa que contava com Policiais Militares do Rádio Patrulhamento, Força Tática, ROTAM, Cavalaria, Canil e Choque, utilizados primeiramente na área externa do estádio, garantindo o acesso tranqüilo das duas torcidas, e durante a partida, no interior da praça desportiva, com o objetivo de garantir o sucesso do espetáculo.
Ao final do evento, foi realizada uma estratégia de planejamento com o intuito de evitar um possível afronta à torcida do Vitória da Bahia.