MEMBROS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ESCOLINHA DE TAEKWONDO DO 5º BPM REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE FAIXAS AOS ALUNOS

Na manhã de hoje (30), por volta das 10h30min, foi realizada a Cerimônia de entrega de faixas aos alunos da escolinha de Taekwondo do 5º BPM. O evento contou com a presença do Mestre Tomaz (6º DAN), Diretor Técnico da Federação Paraibana de Taekwondo da Paraíba, Mestre Roberval (5º DAN), Diretor de Eventos da Federação Paraibana, Capitão Pablo (1º DAN), Mestre Manoel Bezerra (5º DAN), Diretor de Arbitragem da Federação Paraibana e do Capitão Orlando, Chefe da Seção de Comunicação e Marketing do 5º BPM.
Os alunos Rafael, Domingos e Joselito foram contemplados com a faixa amarela, entregues pelo Mestre Manoel Bezerra, sendo dois deles contemplados com a faixa amarela com Grau Verde, colocando-os aptos para disputar campeonatos de competição na modalidade.

Participam da Escolinha de Taekwondo do 5º BPM, Policiais Militares, familiares e membros da sociedade. Os interessados a frequentar as aulas, procurar a 1ª Companhia para realizar as inscrições.



5º BPM REALIZA TREINAMENTO CONTINUADO COM AS TROPAS DE RÁDIO PATRULHA, FORÇA TÁTICA E ROTAM

Está sendo realizado no Estande de Tiro do 5º BPM, o treinamento continuado das tropas de Rádio Patrulhamento, Força Tática e ROTAM. O treinamento está sendo ministrado pelo Capitão Pablo, Comandante da 1ª Companhia, e já contou com a participação de 57 (cinquenta e sete) PM’s.

O 1º módulo contou com aulas de Tiro Defensivo, Técnicas de Imobilização, Táticas em Dupla, uso de algemas, uso de corda tática (corda para imobilização K5) e Técnicas de Imobilização com os Instrutores, Sargento RR Batista e Cabo Bezerra. Ainda dentro do Treinamento continuado, os PM’s  viram Normas de Segurança, Técnicas de Abordagem, Manuseio com pistola calibre .40, Fundamentos de Tiro e Checagem de Funcionamento, além de orientação da Lei de Contravenção Penal e do combate e atendimento de ocorrências de perturbação de sossego alheio.

Por dia, três Guarnições de Serviço são escolhidas para participar, fazendo com que o treinamento seja realizado e de imediato posto em prática no serviço operacional.