MEMBROS

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PRESOS SUSPEITOS DE TEREM EXPLODIDO CAIXA ELETRÔNICO NO BESSA SHOPPING

Em menos de 24 horas, as Polícias Militar e Cívil paraibana, conseguiram prender dois homens suspeitos de terem explodido um caixa eletrônico no terminal de auto-atendimento do Banco do Brasil instalado no Bessa Shopping, em João Pessoa.
Os acusados foram encontrados num restaurante da praia de Tambaú, na Capital. São eles: Ivson Rafael Ribeiro dos Santos, de 21 anos, e Ronaldo de Oliveira Rodrigues, de 34 anos.  Segundo a Polícia, durante a abordagem policial, Ronaldo tentou fugir e foi baleado. Ele está sob custódia da Polícia Militar no Hospital de Emergência e Trauma, na Capital, e não corre risco de morte. "O elemento tentou sair da viatura e nossa equipe teve que usar da força para conte-lo. Ele foi baleado nas nádegas e recebeu atendimento no hospital", explicou o Major PM Souza Neto, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Com os acusados, a polícia recuperou parte do dinheiro que teria sido roubado do caixa eletrônico, R$ 37.420 em espécie e R$ 340,00 em notas danificadas. O carro que teria sido usado durante ação dos criminosos também foi apreendido, além de comprovantes de depósitos. Outras duas pessoas foram detidas para averiguação.
De acordo com o delegado Ademir Fernandes, titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, as prisões são o resultado de um trabalho conjunto entre policiais da Seção de Inteligência do 5º Batalhão da Polícia Militar e de agentes de investigação da Polícia Civil. “Desde cedo os policiais estavam nas ruas, no encalço desses elementos e conseguiram êxito, numa demonstração da rápida ação da Polícia”, ressaltou.
Para a Gerente de Polícia Civil Metropolitana, Daniela Vicuna, a prisão dos suspeitos vai facilitar a identificação de outros criminosos que vem praticado assaltos a agências bancárias e terminais de auto-atendimento com o uso de explosivos.  “Podemos dizer que encontramos a ponta do “iceberg’’. Essas prisões mostram que a polícia está atuante, fazendo um trabalho de repressão imediata. “As polícias Militar e Civil estão integradas, e essa vai continuar sendo a dinâmica desta gestão”, enfatizou.
A Polícia Militar continua efetuando diligências e mais um suspeito de participação no crime pode ser preso a qualquer momento. Os acusados foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde vão ficar à disposição da Justiça.
O ASSALTO - Quatro homens explodiram na madrugada de sexta-feira (28), um caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado nas dependências do Bessa Shopping, em João Pessoa. A ação dos bandidos aconteceu por volta das 3 horas da madrugada. 
Segundo a Polícia, eles chegaram numa camioneta Strada de cor prata, renderam o vigilante e depois se dirigiram até o equipamento e o explodiram, usando dinamite.