MEMBROS

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GUARNIÇÃO DO 5º BPM APREENDE DROGAS E ARMA NO CONJUNTO CIDADE VERDE

Ontem (17), por volta das 18h00min, a Guarnição do 5º BPM, comandada pela Tenente Viviane, efetuou a prisão de Ivaldo da Silva Souza, 22 anos, acusado de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. O acusado foi preso após tentar empreender fuga quando avistou as guarnições de serviço. A operação montada no Conjunto Cidade Verde, no bairro das Indústrias, tinha como objetivo combater o tráfico de drogas naquela localidade.
 Com o acusado foi apreendido 01 (um) revólver Taurus calibre 38, 09 (nove) munições intactas, 04 (quatro) munições deflagradas, 22 (vinte e duas) pedras de crack, R$ 173,00 (cento e setenta e três reais) em espécie, 01 (uma) pedra grande de crack, 01 (um) caximbo de metal, 01 (um) celular, 01 (um) cordão e 01 (uma) pulseira.

COMANDANTE DO 5º BPM PARTICIPA DE FORMATURA DE CONCLUSÃO DE 710 ALUNOS DO PROERD

Na última terça-feira (16), na Escola Duque de Caxias, localizada no conjunto residencial Costa e Silva, o comandante do 5º BPM, Tenente Coronel José Rodrigues de Souza Neto, participou da solenidade de mais uma formatura de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Foram beneficiados 710 alunos que no evento receberem o certificado de conclusão do PROERD. O Programa já beneficiou na Paraíba mais de 60 mil crianças e adolescente, e atua na prevenção, resgatando as crianças das drogas.
O Tenente Coronel Onivan Elias de Oliveira, Coordenador do Programa afirmou que esta etapa vem beneficiar as comunidades dos bairros da região sul de João Pessoa, para que as crianças tenham consciência do problema que as drogas acarretam tanto para os jovens como para os seus familiares.
Segundo o Oficial a meta é implantar o PROERD em todos os duzentos e vinte e três municípios paraibano, com o objetivo de conscientizar os nossos jovens para os perigos das drogas.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.), e foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos cinqüenta estados americanos, e em cinqüenta e oito países.
No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados Brasileiros. Na Paraíba se iniciou com a turma pioneira no ano de 1998, com instrutores da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a coordenação do então Major PM Geraldine (SP) e do Capitão Washington (PB), hoje Subcomandante da PMPB.
O Programa é desenvolvido nas Escolas de 1ª a 8ª Séries, por Policiais Militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.
Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas.
710 ALUNOS CONCLUINTES

COORDENADOR DO PROERD ENTREGANDO O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

Alunos realizando o juramento Proerd