MEMBROS

sexta-feira, 22 de julho de 2011

SOLENIDADE DE CONCLUSÃO DO CFSd 2010/11 NO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA PMPB


Na última quinta-feira (21), aconteceu no Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, a Solenidade Militar de conclusão do Curso de Formação de Soldados, CFSd 2010/11.
1º, 2º e 3º colocados do curso
Na solenidade de formação dos novos militares, o governador foi homenageado com a escolha do seu nome para denominar a turma de concluintes (“Turma Governador Ricardo Coutinho”), formada por 66 novos soldados que iniciaram o curso no dia 6 de outubro de 2010, pagaram 32 disciplinas, dentre elas Direitos Humanos, Tiro Defensivo, Doutrina de Policiamento Ostensivo, Introdução à Sociologia e Psicologia Aplicada, e freqüentaram a sala de aula durante 1.170 horas, sendo a última aula realizada no dia 15 de julho deste ano.

Cel Euller
Presidida pelo Comandante da PMPB, Coronel Euller Chaves, e pelo secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, a Solenidade lotou o pátio do Centro de Educação, que contou com a presença do Subcomandante do c, Major Alecsandro e do P/5 Capitão Orlando, além de vários outros militares, familiares dos novos soldados e de autoridades que ouviram do Governador Ricardo Coutinho uma breve prestação de contas do esforço que o Estado está fazendo para devolver ao povo da Paraíba uma condição mínima de tranqüilidade e de paz.
Capitão Orlando, P/5 do 5º BPM, Major Alecsandro Subcomandante do 5º BPM e Capitão Elmer Diretor do Colégio Militar 
 “O Estado, apesar da sua crise financeira, está contratando 250 novos policiais. Em abril contratamos 150 policiais civis, vamos contratar mais e vamos abrir outra turma de formação de soldados ainda este ano, para que possamos formar mais 350 novos soldados, além dos Cursos de Formação de Sargentos e de Oficiais”, observou.

Chegada do Governador Ricardo Coutinho ao Centro de Educação
“Estamos investindo para dotar as Polícias de melhores veículos, de melhores armas, de melhores equipamentos de proteção individual”, continuou o governador, salientando que o investimento para a formação da turma concluinte do Curso de Formação de Soldados superou a casa dos R$ 1.500.000,00, fora o impacto na folha de salários que o Governo haverá de ter com a contratação dos novos policiais.

“Tem coisas da vida que não pode esperar por determinado equilíbrio, porque temos que avançar. Temos índices de criminalidade que são inaceitáveis e que exigem do Governo e das Polícias todo o esforço possível para que os agentes que promovem o descontrole sejam retirados de circulação. As Polícias têm trabalhado muito, e até em condições que não são as mais adequadas, mas o trabalho que vem sendo feito, com prisões, com apreensões de drogas, com desmantelamento de quadrilhas, prisões de assaltantes, vem resgatando a imponência dessa corporação frente à criminalidade e à marginalidade”, comentou.