MEMBROS

terça-feira, 21 de junho de 2011

MENOR É DETIDO ACUSADO DE FURTO NO BAIRRO DOS BANCÁRIOS


Um menor foi apreendido por volta das 14h45min desta terça-feira (21), sob a acusação de furto a uma adolescente no bairro dos Bancários, em João Pessoa.
De acordo com os Policiais Militares, o menor foi perseguido e vendo estar sem saída, tentou uma fuga desesperada, mas sem êxito. O adolescente foi apreendido por Policiais Militares do 5º BPM e foi encaminhado à Delegacia do Menor na Capital.

A SEGUNDA AÇÃO SOCIAL DE SAÚDE DO 5º BPM FOI O MAIOR SUCESSO

            
Foi um sucesso as ações e serviços do Projeto “Vigilância no Quartel” que ocorreu durante toda manhã para os Policiais Militares e familiares do 5º BPM, com sede no conjunto Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. Foram ofertados exames de sangue, glicemia, exame de próstata, verificação de pressão arterial e outros serviços.

O projeto foi coordenado pela Gerência Executiva de Vigilância em Saúde da SES e já foi realizado no quartel do Corpo de Bombeiros, em João Pessoa, e na Casa Militar do Governador, nos dias 24 de maio e 3 de junho, respectivamente, onde vários militares e familiares desfrutaram dos serviços ofertados. De acordo com o cronograma, o “Vigilância no Quartel” estará no próximo dia 5 no 4º Batalhão da PM, em Guarabira.

A Gerente Executiva de Vigilância em Saúde da SES, Júlia Vaz, explicou que esse projeto é pioneiro no Estado e tem como principal objetivo levar ações de promoção à saúde, vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos para militares e familiares. Além dos exames de sangue e pressão arterial, a equipe da saúde também oferece atendimento médico, odontológico e dicas sobre HIV/Aids com distribuição de preservativos.

Outros serviços como o teste para hepatite B, hepatite C e HIV também serão oferecidos. Os exames de próstata (PSA) serão realizados nos homens com idade superior a 40 anos. As pessoas também poderão fazer o teste de Fagerstrom (que mede a dependência de nicotina no organismo dos fumantes).

A SES também realizou avaliação de peso, altura e índice de massa corporal (IMC), com orientação nutricional, enfatizando a importância de hábitos de vida saudável. Os policiais também serão vacinados contra a gripe sazonal e H1N1, hepatite B e Tétano.