MEMBROS

sábado, 3 de dezembro de 2011

COMANDANTE GERAL É HOMENAGEADO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte homenageou na última terça-feira (29), o Comandante Geral da Policia Militar da Paraíba, Coronel Euller de Assis Chaves. A Governadora daquele Estado, Rosalba Ciarline Rosado, entregou pessoalmente a Medalha do Mérito Policial- Soldado Luiz Gonzaga ao Coronel Euller. O evento aconteceu no Centro de Convenções da Cidade de Natal.

Rosalba Ciarlini foi eleita governadora do Rio Grande do Norte, com 813.813 votos, nas eleições de 03 de outubro de 2010. Em 2006, chegou ao Parlamento como a primeira senadora do Rio Grande do Norte e nos quatro anos de mandato apresentou cerca de 60 proposições. Em 2009, assumiu a presidência da Comissão de Assuntos Sociais. Sob sua presidência, a CAS aprovou quase 200 matérias de interesse do cidadão brasileiro.


Com atuação marcante em defesa dos municípios, no Senado, Rosalba Ciarlini foi relatora de projetos importantes, como o da Transposição do Rio São Francisco, que beneficiará cerca de 12 milhões de nordestinos; da regulamentação das profissões de mototaxista e motoboy e do piso salarial dos agentes comunitários de saúde. É autora das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que aumenta a licença-maternidade para seis meses e da convocação imediata dos aprovados em concurso público e do projeto que cria a primeira Zona de Processamento e Exportação do semi-árido, a ZPE do Sertão, autorizada pelo Presidente da República.