MEMBROS

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ORAÇÃO DO POLICIAL MILITAR



SENHOR, vós sabeis quão árdua é a minha missão, e quase sempre incompreendida pelos homens.
É triste SENHOR, arriscar a minha vida e não ser reconhecido, e algumas vezes criticado ou injuriado.
É triste SENHOR, despedir-me do lar e não ter a certeza de a ele retornar.
Mas é consolador SENHOR, o sentimento do dever cumprido e a certeza de que minha figura anônima evitou um crime ou salvou uma vida.
Daí – me SENHOR a vossa graça para que possa honrar a minha farda e renovar diariamente perante vós, o juramento de defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida.
Senhor,
Deste-me a missão de proteger famílias,
olhai pela minha enquanto cumpro minha árdua missão.

Dai-me hoje Senhor:
Astúcia para perceber;
Coragem para agir;
Serenidade para decidir.

Permita Senhor!
que em frações de segundos, possa decidir com justiça,
o que outros levarão horas, dias, meses ou até mesmo anos para analisar e julgar, dentro de suas salas, sentados à sua mesa;

que os ignorantes compreendam minhas limitações e a complexidade do meu serviço;

que eu tenha sempre a certeza do retorno ao aconchego do meu lar;
que eu ande pelo vale da morte sem ser molestado,
mas se acontecer, não me deixe entrar em desespero;
e que meu inimigo seja meu precursor

Mas, se tombar, ó Senhor!
Que aconteça rápido,
e que seja cravado na sociedade,
que minha missão foi cumprida com
“DIGNIDADE, ACIMA DE TUDO!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário